Páginas

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Curiosidades - foto mais cara

Olá gente (: Aqui é a Nadia com curiosidades e já que semana passada o Ricardo falou sobre a câmera mais cara, hoje vamos falar da foto!
Essa foto foi tirada de um rio chamado Reno pelo fotógrafo Andreas Gursky em 1999, na Alemanha.



      O nome é Reno II(originalmente Rhein II) e foi vendida por U$4,3 milhões de dólares à um comprador desconhecido ano passado, em Nova York. o preço chegou a bater o recorde da foto "Untitled #96" de Cindy Sherman. 
      A foto é uma panorâmica vendida num leilão em 08/11/11, sendo que o valor estimado para a foto era entre US$ 2,5 milhões e US$ 3,5 milhões. Uma das possíveis explicações para um valor desses seria a raridade da foto. Existem apenas seis cópias, uma delas fica no Museu de Artes Modernas de Nova York, e outra na galeria Tate Moden, que deu essa explicação para a foto “O Rhine II representa uma tendência do trabalho de Gursky perante o abstrato.”. 

Untitled #96 de Cindy Sherman vendida por U$3,9 milhões de dólares


Até mais e obrigada por ler :D

Fonte do texto aqui, aqui e aqui

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Técnicas de Fotografia - Zooming

  Olá, galera. Quinta-feira dia de técnicas de fotografia e hoje o assunto é: zooming.
   Zooming consiste em uma técnica em que, na imagem, há um rastro de luzes, vindo do centro - que não tem quase nenhum efeito - em direção ao centro - onde o efeito é maior. Nos exemplos a seguir o efeito fica mais claro.

  


   Para fazer uma imagem como as de cima, você vai precisar de uma câmera em que você possa ajustar o zoom através do anel da lente. 
   Tendo o equipamento em mãos, programe o obturador para velocidades menores (1/30; 1/60; etc.) - Quanto menor, mais puxado ficará. Por conta da baixa velocidade, o uso de um tripé, ou algo de apoio, é essencial para a imagem não ficar tremida.
   Assim, chega a hora de apertar o botão, e é quando o efeito será realizado. No momento do clique, gire o anel de zoom da distância focal menor para a maior. Por exemplo, sua lente é do modelo 18-55mm e o tempo de exposição é de 1/30, durante esse 1/30 s você gira o anel da posição 18mm para de 55mm.
  E Tcharam! Você terá uma foto como a dos exemplos.
  Qualquer dúvida nos comentários e mãos a obra.
  Até quarta, pessoal.

Referências: 
                  Flickr de Yuri Bittar: http://www.flickr.com/photos/yuribittar/

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Novo Visual

Olá pessoal! É a Amanda de novo... Só pra avisar que o blog foi modificado na parte do layout, e outras coisas para que vocês leitores possam se situar melhor por aqui (: Ah, e a foto do plano de fundo é do meu primo Ricardo Nogueira, ele é fotógrafo, e pra quem quiser, aqui está o site dele :  http://www.ricknogueira.com/  Eu o admiro muito, se puderem, deem uma olhada no trabalho dele, é bem legal ;D... Até mais! o/ *De bônus, uma foto do Rick* :

Lua - Parque Tingui

Tripé

Olá pessoal! Hoje quem vos fala é a Amanda. Como todas as quartas feiras, hoje falarei sobre equipamentos fotográficos. Especificamente sobre o tripé.
Cullman – Tripés alemães

Gitzo – Fibra de carbono e fibra de basalto
Bom, o tripé é muito importante para quem fotografa, pois ele dá a oportunidade e liberdade de criar várias composições com calma, ajustar a velocidade, exposição e muitas outras coisas com mais calma do que manualmente. E aí as pessoas se perguntam "qual tripé devo comprar?" Existem 4 passos para decidir isso:
1- Qual tipo de fotografia:
*Noturna
*De paisagem, viagens, etc.
*Pequenos animais
*Estúdio
2- Como será transportado:
*De carro
*Na mão
3- Se for na mão, quanto tempo está disposto a carregar?
4- Qual o valor que está disposto a gastar.
E aqui vão algumas dicas :
  • Quanto mais longas as pernas do tripé, menor estabilidade você terá. Então tente deixar na posição correta e não tão aberto nem tão fechado.
  • As fotos macro podem ser tiradas com o tripé que tem a opção de chegar com a câmera bem próxima ao chão.
  • Saiba qual o peso máximo suportado pelo tripé e faça uma conta de quanto pesa seu equipamento.
Bom, espero que tenham gostado! Até a próxima ;D


terça-feira, 22 de maio de 2012

Personalidades da Fotografia


Olá pessoas, hoje quem escreve sou eu ,Bianca, e vou falar  um pouco da história do conhecido fotografo Josep Ruaix Duran,mais conhecido como J.R Duran.
Nasceu na Espanha em 22 de julho 1952.Veio para o Brasil em 1970 e abriu seu primeiro estúdio em 1979, já tralhando para grandes revistas como  Vogue e Elle Brasil, dai em diante teve seus ensaios publicados em diversas revistas mundo afora. Se mudou para os EUA em 1989,onde trabalhou para Harper’s Bazaar USA entre muitas outras grandes empresas.
Duran é muito versátil,além dos trabalhos que o tornaram famoso, ele também atua em campanhas publicitárias, em retratos de cidades,personalidades  e  pessoas comuns.
"gosto das pessoas que encaram a câmera''


"Gosto de fazer de conta que as fotos não tem produção"


"Quando você consegue fotografar o que vê e não o que as pessoas enxergam, é quando você consegue FAZER O QUE QUER COM A CÂMERA."

Bom assim termino mais um post, tomara que tenham gostado! beijos

Câmera digital!!

Olá, gente hoje quem fala é a Julia e iremos falar de historia da fotografia!!!

Você já se perguntou como surgiu a fotografia digital???
Hoje responderemos essa pergunta....

O desenvolvimento das câmeras digitais tem sua origem em meados da Segunda Guerra Mundial nos Estados Unidos e foram desenvolvidas para serem desenvolvidas como tática de guerra.Em 1965 uma sonda fez as primeiras imagens digitais registrando a superfície de Marte.
O primeiro protótipo de uma camera digital foi construido pela Koda.Pesava 4kg e as imagens eram gravadas em fita cassete.A grande repercussão das imagens digitais aconteceu durante as Olimpíadas de Los Angeles,em 1984.A Canon utilizou seu protótipo de câmera de vídeo estático e fez parceria com um jornal japones e transmitiam as imagens via telefone que levavam meia hora para chegar.


Veja mais: http://www.foto-facil.com/2011/04/historia-da-fotografia-digital.html#ixzz1vdrnf9rN