Páginas

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Equipamentos Fotográficos- Polaroid

Heeeeeeeey, aqui é a Nadia com equipamentos fotográficos. E hoje vamos falar da câmera polaroid que eu acho super legal *o*.
   Pra quem não sabe polaroid é aquela que a foto é revelada um pouco depois de fotografada.
   Foi Edwin H. Land que lançou essa câmera em 1947 nos Estados Unidos. Land conta que criou a câmera por causa de sua filha, que reclamava de demorar muito para revelar suas fotos das férias.
  Em 60 segundos a imagem saía da câmera! Mas 1 minuto pode ser muito tempo, então o tempo foi reduzido para 10 segundos. E em 1963 foi lançada a Polaroid XS-70 que revelava as imagens coloridas em alguns segundos.
  Mas como isso acontece? Quando você usa uma polaroid o papel fotográfico reage com a luz do sol. Depois do click o obturador vai registrar a sua foto no papel. Após isso a foto passa por dois rolos de metal que espalham o reagente em uma camada fina do papel, fazendo com que a luz registre a imagem.

  Mas infelizmente é difícil achar câmeras que funcionem e filme instântaneo.

Polaroid





















Fotografias usando Polar














As fotografias ficam bem legais e são ótimas como enfeite















Fotografia de Oliveiro Toscani de Andy Warhol segurando uma Polaroid
















 Esperam que tenham gostado e estejam tão apaixonados pela polaroid quanto eu kk .Até a próxima, que vai demorar um pouquinho hehe.



Fonte do texto aqui e aqui.

Imagem 1
Imagem 2
Imagem 3
Imagem 4

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Placas Secas - História da Fotografia

Ooioi! Como vão, internautautas? Eu, Amanda, estou aqui de novo pra falar sobre as Placas Secas. Já ouviu falar disso algum dia? Bom, se não, vou explicar um pouquinho o que é:
As placas secas foram inventadas em 1871 pelo inglês Richard Maddox:

Richard Maddox (1816-1902)
Recebiam essa denominação por se designarem dos negativos de colódio úmido precedentemente utilizados. As placas secas, empregando a gelatina de origem animal como elemento ligante, eram de manuseio muito fácil, pois eram emulsionadas industrialmente, dispensando qualquer manipulação prévia à tomada da foto por parte do fotógrafo, e apresentando ainda a vantagem de serem mais sensíveis do que os negativos de colódio úmido. Tais características provocaram uma grande procura por essas placas a partir da década de 1880 e constituíram um dos fatores facilitadores da maior difusão da fotografia e da realização de registros fotográficos do movimento, com as fotografias então chamadas de instantâneos, sendo ainda um dos elementos propiciadores do surgimento da fotografia amadora.

Bibliografia: Livro "A fotografia no Império" (Pedro Karp Vasquez) - Descobrindo o Brasil. Editor: Jorge Zahar.