Páginas

sábado, 12 de maio de 2012

Curiosidades - Câmera Digital 14.1MP DSC-W620‏

Pessoal, MIL PERDÕES, era pra eu, Amanda, ter postado sexta-feira, mas acabei esquecendo... D:
Bom, mesmo assim, pra não deixar sem postagem, hoje falarei sobre uma curiosidade muito legal! Sobre a nova câmera digital 14. 1MP DSC-W620!!!
Ela é uma câmera digital normal, mas possui algo diferente das outras... O Cyber Color, um lindo efeito que é capaz de destacar apenas UMA cor em sua foto. Além de vir acompanhada com um cartão de memória de 4GB! E esta mesma câmera captura imagens a até 360 graus.
Outras coisas que você vai amar:
-Filmagem em alta definição HD
-Smile Shutter (fotos com sorrisos espontâneos sem o maior esforço)
-Zoom óptico de 5x

Câmera Digital 14.1MP DSC-W620‏

E essa é uma foto tirada com a câmera:

foto com o azul destacado

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Técnicas Fotográficas-Dupla exposição
Olá pessoas, quem escreve hoje sou eu Bianca, E vou falar sobre Dupla-exposição.
A dupla exposição consiste em expor a mesma foto duas vezes, ou seja, você bate uma foto e, em seguida, bate outra em cima da anterior. É possível fazer isso em algumas câmeras analógicas : não girando o filme depois de bater a foto,( e a mais clara irá se sobre por da mais escura, claro!) e nas profissionais, já nas compactas não é tão comum assim.
Link
Essa foto é um exemplo de dupla-exposição.É muito comum fazerem essa foto, justamente porque fica um efeito muito legal.
Funciona assim, primeiro você tira uma foto que um lado esteja mais claro que o outro, e depois voce só gira de ponta cabeça a câmera no sentido anti-horário. Pronto! ai está!.Bem fácil e fica com um efeito incrível! veja outros exemplos:
link

link


Bom pessoal por hoje é isso, Obrigado por lerem! Beijos!



quarta-feira, 9 de maio de 2012

Equipamentos fotográficos!

Olá quem fala é a Julia com equipamentos fotográficos!!!

Hoje vamos explicar como é e como funciona a câmera pinhole e bem parecida com as primeiras câmeras ou daguerreótipos só que muito mais simples. Ela é normalmente uma lata de metal e dentro é pintada de preto com um minusculo furo para a entrada por isso o tempo de exposição é longo e qualquer movimento borra a imagem.

Mais dicas :http://escolafotografica.blogspot.com.br/2010/10/pinhole.html
E continuem visitando nosso site.

terça-feira, 8 de maio de 2012

Personalidades da fotografia - Guilherme Gluck

Heey gente, aqui é a Nadia (: e hoje eu vou falar sobre o Guilherme Gluck em personalidades da fotografia.
  Gluck foi um fotógrafo brasileiro, nascido em 1893, em Rio do Poncho, SC. Veio de uma família pobre, então depois de aprender a fotografar, mais ou menos em 1912, começou a exercer a profissão para ajudar sua família.
 No começo era um fotógrafo ambulante, viajando entre o Paraná e Santa Catarina, até se estabelecer na Lapa. As suas fotografias registravam o cotidiano, as escolas, desfiles, casamentos. Nas décadas de 10 montou um estúdio, Foto Gluck, onde trabalhou lá até 1953, quando vendeu seu estúdio. Estudam extimam a existência de mais de 30.000 negativos em chapas de vidro dele!


 






Retrato Guilherme Gluck









































































































































































































































Agora vamos conferir algumas fotografias dele:




















 


















 


































Então ficamos por aqui com um pouco mais de conhecimento sobre o mundo da fotografia e até a próxima :D


Texto
Imagem 1
Imagem 2
Imagem 3
Imagem 4
Imagem 5

segunda-feira, 7 de maio de 2012

História da fotografia - Alhzem

  Olá, Ricardo aqui. Segunda-feira e o assunto é História da fotografia.
   Se você acompanhou os posts anteriores sobre esse assunto, viu que eles giravam em torno do século XI. Hoje, porém, vou voltar alguns séculos no tempo, mais precisamente por volta do ano 1000, para falar de um cientista importante para o surgimento da fotografia: o cientista árabe Alhazem.


  Nascido em 965, Alhazem é considerado o pai do sistema da ótica moderna e além de fazer diversas descobertas nos campos da matemática, geometria, astronomia, ótica, anatomia e física, ele foi o precursor da câmera obscura.
 O cientista criou a câmara para estudar um eclipse lunar. O equipamento consistia em uma caixa ou cômodo com um pequeno orifício em um dos lados, por onde a luz entrava, formando uma imagem na parede oposta ao buraco. O único problema era que, quando formada, a imagem apresentava-se invertida.
  Mas isso não impediu que a câmera fosse utilizada, anos depois e com alguns aperfeiçoamentos, por vários pintores da Renascença, e, tempos depois, por aqueles que viriam criar e desenvolver a fotografia, os quais falamos em posts anteriores e que falaremos mais para a frente.