Então, hoje e todas as terças vamos falar um pouco das personalidades da fotografia.Começo falando de Milton Guran, antropólogo e um dos maiores fotógrafos brasileiros.
Rio de Janeiro, RJ, 1948 |
Nasceu no Rio de janeiro, no bairro da tijuca.
De acordo com o blog Punctum fez doutorado de Antropologia pela École des Hautes Études em Sciences Sociales (Marselha-França em 1996) e é mestre em Comunicação Social pela UnB(Universidade de Brasília em 1991).Sócio fundador e diretor da agência ÁGIL Fotojornalismo (1980-1986), foi presidente da União dos Fotógrafos de Brasília (1980-1982) e secretário da Federação Nacional dos Jornalistas (1980-1983). Trabalhou como fotógrafo do Museu do Índio/Funai, Rio de Janeiro, de 1986 a 1989.
É realizador e coordenador geral do FotoRio – Encontro Internacional de Fotografia do Rio de Janeiro.
Alguns das suas principais obras: Encontro na Bahia (Livr. Galilei Ed., Brasília 1979), de Agudás – os brasileiros do Benim (Ed. Nova Fronteira, 2000) e de Linguagem fotográfica e informação (Ed. Gama Filho, 2002, 3ª ed).
O Omicron fotografia diz que ele:Achou na antropologia um modo de organizar sua percepção de mundo e pesquisou cada vez mais sobre as diferentes culturas, registrando cada uma delas com muita paixão e sensibilidade.
Bom pessoas, por hoje é só isso,espero que tenham gostado, e continuem nos acompanhando.
Daguerreotipando *_*.
ficou muito legal!!!!!nem sabia que existia este cara, mas sempre e bom aprender mais....
ResponderExcluir