Prontos? Então vamos lá!
Colocar o objeto fotografado no centro é legal e pode render uma boa foto, mas deslocar o objeto para outro ponto além do centro pode tornar sua foto ainda melhor.
Para isso, temos a "Regra dos Terços".
Essa regra consiste em dividir o visor da sua câmera em três colunas e três linhas - algumas câmeras já trazem essa divisão - e posicionar as partes mais interessantes em um dos quatro pontos de encontro das linhas.
A divisão da regra dos terços, com os quatro pontos principais. |
Além da regra dos terços, você também pode usar as linhas do objeto fotografado para conseguir um enquadramento mais legal. Destaco dois grupos de linhas, as de condução e as de característica.
- Linhas de condução: dirigem o olhar do espectador ao ponto de interesse. Normalmente começam da parte de baixo da foto e causam uma sensação de profundidade.
- Linhas de características: são linhas que induzem a algum tipo de emoção. Linhas horizontais indicam calma; linhas diagonais indicam movimento; linhas verticais, força e linhas curvas, por sua vez, dão um charme.
Bem, dicas dadas agora é hora de pegar a câmera e pô-las em prática, treinando vários enquadramentos diferentes em suas fotos, e, se tiver alguma duvida, deixe um comentário que tentaremos saná-las.
nossa muito bom ricardo... nem sabia como fazer isso na teoria! Bom mesmo!
ResponderExcluirNem eu, só quando eu pesquisei eu descobri pra que servia isso rsrs
Excluir