Páginas

sexta-feira, 4 de maio de 2012

       Olá pessoas, hoje quem escreve sou eu, Bianca, e vou falar sobre curiosidades, mais especificamente: vou falar sobre câmeras analógicas. 
       Eeeebaaa, sempre me animo de falar sobre isso, desde que fui num workshop, amo camera analógica, e assim como muitas pessoas tinha  muita curiosidade de saber como funcionava.
      Bom primeiro: porque usar câmera analógica, sendo que demora mais pra revelar, e tem todos aqueles defeitos na imagem, sendo que tenho uma  digital bem melhor??
         Um jeito curioso, e legal, de se explicar isso é pensar em comida (humm), por exemplo: você gosta muito de uma lasanha , e essa lasanha é feita em um restaurante, você sempre vai lá ,mas... chaga um dia que cansa não é? de ficar comendo no mesmo lugar a mesma coisa, ENTÃO essa é a hora de você parar e pensar: mas porque eu não faço a minha lasanha? . É , é um jeito bem...vamos dizer gostoso , de se pensar nessa diferença de câmera analógica e câmera digital, porque se você tem um analógica e tira foto com ela, mesmo que essa foto fique ruim POXA ESSA É MINHA LASANHA!, ela é sua! você pode inventar o seu jeito, o seu ''tempero'', inovar! e o melhor de tudo: é a expectativa do que você terá depois do filme revelado!. 
          Pessoas, muita gente tem medo de tirar foto analógica  porque acha que  gastar filme, ou queimar o filme sem querer é SUPER errado, não galera! o que custa  ''perder'' um rolo de filme para aprender? digo ''perder'' , mas na verdade você só tem a ganhar!.
Então galera  ''bora'' tirar foto com filme, e sem medo viu!
          Aqui estão algumas indicações de câmeras para iniciantes:
http://revistatrip.uol.com.br/revista/196/show-it/show-it-196.html#2
Fisheye
link 
Dianna F+
Link



















Holga 135
Link















Olympus Trip 35
link
(vejam o link porque a foto aki não está muito boa)




BOM galera por hoje é isso, brigada por ler!, nem que fosse só esse post mesmo. E Bom Fim de semana =)
 Referências:http://www.queimandofilme.com/2011/11/03/ou-porque-fotografia-com-filme-e-legal/
http://www.flickr.com/photos/54033973@N00

Nenhum comentário:

Postar um comentário